Saiba como fortalecer as unhas com uma alimentação saudável por Qual Farmácia

Saiba como fortalecer as unhas com uma alimentação saudável

Qual mulher não sonha com uma unha linda e bem cuidada? Exibir unhas perfeitas nem sempre é tarefa fácill, ainda mais com tantos compromissos diários! Se você sofre com unhas fracas e quebradiças, saiba que não está sozinha: esse pode ser o primeiro sinal de que o seu organismo sofre com a falta de alguns nutrientes.

Uma alimentação saudável pode ser a chave para a beleza das suas unhas, sabia? Descubra agora todos os itens que são indispensáveis na sua próxima lista de compras:

Comer bem é fundamental para a saúde da unhas

Quem nunca ouviu falar que somos o que comemos? Essa premissa é verdadeira! Confira agora três indicadores de que é preciso mudar sua alimentação:

  1. listras brancas nas unhas: indica falta de vitamina B, facilmente encontrada no leite, carnes, ovos e aves;
  2. unhas quebradiças e secas: esse é o sinal da ausência de cálcio, nutriente encontrado nos peixes, vegetais de folha escura e leite; e também, pode significar carência de vitamina A, elemento presente no mamão, caju, tomate, cenoura e abóbora;
  3. unhas com descamação e coloração acinzentada: se suas unhas estão assim, é mais um caso de ausência de zinco — a solução pode ser ingerir gérmen de trigo, carne vermelha, frutos de mar e nozes.

A regra de ouro para quem quer arrasar e receber elogios para as suas unhas, é investir em um cardápio repleto de ferro, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B. Anote aí os sete principais alimentos que podem fortalecer todas as suas unhas:

1. Aposte em alimentos ricos em proteína

Que a proteína é o principal nutriente para deixar as unhas mais fortes, todo mundo já sabe. O que muita gente ainda não sabe é em quais alimentos encontrar esse elemento.

Mas é simples, anote aí: lentilha, banana, aveia, brócolis, grãos e carnes magras, como lagarto, peixe, frango e filé mignon, são as principais fontes de proteína.

2. Insira os frutos do mar em suas refeições

Com tanto magnésio em sua composição, esses alimentos são perfeitos para construir a queratina de suas unhas, e então, garantir toda a beleza e saúde que você deseja.

3. Use (e abuse) da laranja

Quem consegue viver sem vitamina C? Essa vitamina é o segredo de quem sonha com mais vitalidade e força para as suas unhas, além de retardar o processo de envelhecimento, e ainda, agir contra os principais radicais livres.

Por isso, não esqueça de inserir a laranja em sua lista de compras!

4. Seja mais uma fã do óleo de coco

Sabe aquela velha história de que o óleo de coco aumenta a capacidade metabólica e combate o aparecimento das terríveis gordurinhas? É verdade!

Mas como se não bastassem essas vantagens, esse óleo ainda contribui efetivamente para que suas unhas adquiram mais resistência e força — perfeito para quem não aguenta mais ver as unhas quebrarem, não é mesmo?

5. Pode comer ovos, sim!

O seu sonho é ter unhas grandes, firme e fortes? Incluir os ovos em sua dieta é sinônimo de sucesso, pois esse alimento é rico em proteínas, vitaminas do complexo B e biotina (coenzima que facilita o processo de metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas).

6. O pepino também pode ser um forte colaborador

Além de saboroso, o pepino possui um teor elevado de enxofre e silício, nutrientes essenciais para garantir força às unhas. E não é só esse o benefício não: consumir pepino regularmente faz bem para a pele e os cabelos também!

7. Não se esqueça das castanhas

Castanha-do-pará ou castanha de ajuda, qual a sua preferida? Não importa! As duas são ricas em selênio, elemento que além de contribuir para a construção de colágeno, zinco, vitamina E e B, participa do processo de ação antioxidante, e devido ao Ômega 3, é um excelente auxiliador no tratamento de unhas fracas!

E então, já sabe quais alimentos consumir para fortalecer as unhas? Nos sigas nas redes sociais e tenha sempre as melhores (e mais práticas) dicas de beleza, saúde e bem-estar: Facebook, Instagram e YouTube.

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