Quando é a hora de procurar um nutricionista? por André Santos

Quando é a hora de procurar um nutricionista?

É verdade que, atualmente, a internet é nossa melhor amiga. Basta um clique para qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo tenha fácil acesso a todo tipo de conhecimento, de maneira rápida e prática. Sem dúvidas, isso é maravilhoso! Porém, quando o assunto envolve a nutrição e saúde da população, eu, André Santos, me sinto verdadeiramente preocupado.

Como nutricionista, tenho percebido cada vez mais uma geração apressada que prefere uma pesquisa na web que dê um diagnóstico instantâneo, ao invés de ir ao consultório de um profissional que passou anos se dedicando à investigação e ao saber científico. Com tantas informações nutricionais, dietas prontas e soluções imediatas na rede, as pessoas ficam sem saber: será que eu preciso mesmo de um nutricionista?

Sim, você precisa!

“Mas eu já como bem, faço atividade física e não tenho nenhuma doença importante.” Quem nunca soltou uma frase dessas? Por favor, não caia nessa história e procure sempre a orientação de especialistas, tanto para aliar métodos como para potencializar os resultados.

No caso, o nutricionista é um profissional dotado de saberes técnicos sobre os alimentos, as reações do organismo à ingestão destes e capaz de fazer um planejamento alimentar que supra todas as necessidades nutricionais para manter a saúde e qualidade de vida dos indivíduos como um todo.

Fique de olho na sua saúde!

Sabe aquele estresse que para você está normal, mas para sua namorada é exagerado? Ou aquele docinho após o almoço, para você não faz mal e é comum também sentir uma vontade incontrolável de açúcar no início da tarde? Ou ainda, aquelas dores de cabeça que incomodam bastante, contudo você já se acostumou a tratá-la com um remedinho, não é mesmo?

Ah, mas também já é habitual ficar com o intestino preso por 2 ou 3 dias, assim como os gases, afinal, “é só um punzinho, não dá nada!”. As unhas estão fracas e quebradiças, mas sua manicure tem um esmalte especial para isso. E o cabelo fraco, sem brilho e caindo também é “natural, genética”.  Já as varizes e estrias seguem um padrão por conta da idade, certo?

Não, não está nada certo! E, se você quer o meu conselho, procure imediatamente um nutricionista. Você pôde notar que eu praticamente não abordei a questão estética ou o emagrecimento e o ganho de massa muscular. Entretanto, todos esses fatores podem estar intimamente ligados à forma como o seu organismo está em desequilíbrio. Ou seja: não está absorvendo todos os nutrientes necessários para funcionar bem.

Cuide-se!

Você se identificou com algum desses itens citados? Ainda tem dúvidas do quanto uma alimentação correta é importante para que tenhamos uma verdadeira qualidade de vida? Busque o auxílio de um bom nutricionista e fique atento às informações de sites que encontra. Confira sempre se o conteúdo que está consumindo é de uma fonte segura e confiável.

Espero você aqui no próximo mês com as melhores informações sobre Nutrição e Educação Física!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar