Qual Farmácia e Rede Feminina no combate ao câncer de mama por Qual Farmácia

Qual Farmácia e Rede Feminina no combate ao câncer de mama

Desde a década de 1990, durante o mês de outubro, as mulheres do mundo todo são convidadas a refletir sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Neste ano, com o objetivo de conscientizar e facilitar o acesso à informação sobre a doença, o Qual Farmácia se torna mais uma empresa parceira do movimento Outubro Rosa e destaca a atuação do Rede Feminina de Combate ao Câncer em Brasília.

Fundada em 1996, na capital federal, a Rede Feminina é uma instituição que realiza um trabalho voluntário exclusivamente dedicado às mulheres em tratamento de câncer, no Hospital de Base do Distrito Federal. Atualmente, estima-se que mais de 250 pacientes são cadastradas e atendidas mensalmente na associação.

Doar é uma missão de amor

A instituição oferece muito mais do que prestar assistência a pacientes carentes em tratamento oncológico e auxílio na prevenção do câncer. “A missão da Rede é doar amor, enxugar lágrimas e provocar sorrisos”, afirma.

Nesse sentido, para manter as atividades diárias e desenvolver campanhas de conscientização e prevenção contra o câncer, a Rede Feminina conta um grupo de membros voluntários. E o que leva as pessoas a se voluntariar é a vontade de ajudar o próximo!

O interessante é que algumas pessoas se voluntariam por gratidão pelo auxílio prestado a elas enquanto faziam o tratamento, ou por ter tido alguém com câncer na família e quererem ajudar outras pessoas a enfrentarem a doença. Criando, de fato, uma grandiosa e admirável corrente de apoio.

Fios de carinho

Uma das preocupações mais temidas no processo de tratamento do câncer é a queda dos cabelos. Pensando nessa questão, a Rede Feminina possui um programa intitulado Oficina da Peruca, que tem por finalidade captar doações de cabelos e produzir perucas para doação, proporcionando à paciente que tenha essa necessidade a melhorar a sua autoestima.

Em virtude disso, caso você queira doar, vale seguir as instruções abaixo:

  • Para que o cabelo seja melhor aproveitado pela nossa Oficina de Perucas, pedimos que o doador corte o cabelo amarrado e seco, com pelo menos 20 cm, e o coloque em um saquinho ou envelope.
  • Não tem problema ter química no cabelo. Recebemos a doação em nossa sala no Hospital de Base, de segunda a sexta–feira, de 08hs às 12hs e de 14hs às 16hs. Também recebemos doação pelos Correios em nossa sede com endereço: Setor Comercial Sul – SCS- Quadra 01, bloco G, Edifício Baracat, sala 208, Brasília/DF, CEP 70.309-900.

Como ajudar?

A Rede Feminina se mantém com doações, por isso faça a sua parte! Continuamente acontece bazares com a finalidade de angariar recursos para receber todo tipo de contribuição: roupas, calçados, utensílios de casa, bijuterias, eletrodomésticos etc. Nesse contexto, também recolhem donativos para pacientes carentes que estão internados, como: travesseiros, roupas de cama/ banho, itens de higiene íntima e pessoal, fraldas geriátricas, perucas e próteses mamárias.

Para doações online e outras informações, consulte o site da Rede Feminina ou entre em contato pelos números: (61) 3315-1278 e 3364-5467.

E não deixe de acompanhar: durante o Outubro Rosa, o Qual Farmácia fará uma série de posts sobre detecção precoce, cuidados, tratamento e, principalmente, de acolhimento nesta temática. Para isso, basta seguir o nosso perfil lá no Instagram!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar