Nova mamografia permite à paciente o controle da pressão na mama por Qual Farmácia

Nova mamografia permite à paciente o controle da pressão na mama

Nos últimos anos, o câncer de mama causou 8,2 milhões de mortes no mundo, e, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), estima-se que cerca de 25% das mortes femininas no Brasil ocorram em decorrência desta patologia. A falta de informação ainda é a principal causa dessa lamentável estatística. Além disso, muitas dessas mortes poderiam ser evitadas se houvesse um diagnóstico precoce, uma vez que aumentariam as chances de cura.

No entanto, o principal exame para detecção precoce do câncer de mama, a mamografia, ainda é motivo de medo para a maioria das mulheres. Muitas evitam fazê-lo para fugir da dor e do desconforto provocado pela pressão que o aparelho faz na mama. Por isso, pensando em diminuir esse incômodo vivenciado por elas que o Imagens Médicas de Brasília (IMEB) apresenta o seu mais recente dispositivo de imagem para este tipo de investigação, a Pristina.

Como funciona

A Pristina ou o Senographe Pristina é um mamógrafo digital que permite à própria paciente fazer a compressão mamária, através de um controle remoto sem fio. O equipamento foi desenvolvido por uma equipe de mulheres da GE Healthcare, uma empresa que cria mecanismos com tecnologia de ponta que devem estar a serviço dos profissionais de saúde para que seja possível realizar diagnósticos cada vez mais seguros, rápidos e precisos.

A novidade no mercado já aponta dados que mostram que as pacientes submetidas a este exame resistem mais à dor da compressão na mama, devido à autonomia do controle em mãos. “Além disso, o Pristina possibilita mais eficiência no diagnóstico, uma vez que a tecnologia utilizada, chamada tomossíntese mamária, permite a visualização da mama em vários ângulos, aumentando a probabilidade de um diagnóstico precoce”, ressalta o médico radiologista do IMEB,  Filipe Barra.

Em Brasília, o Pristina já está disponível na unidade Vitrium do IMEB, localizada no SGAS 614 Sul.

Sobre o IMEB 

O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal. Há 29 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

Gostou desse artigo? Aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares! E não deixe de acompanhar as novidades de Saúde e Tecnologia na nossa página do facebook.

Para comprar medicamentos com desconto e sem precisar sair de casa, baixe o App Qual Farmácia e desfrute desta comodidade.

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar