No Dia das Mães, deixa ela saber… por Qual Farmácia

No Dia das Mães, deixa ela saber…

Lembro quando eu era criança e, ao compartilhar um brinquedo com meu irmão mais novo, minha mãe me olhou com gentileza para que eu agisse pacientemente com ele. Talvez, tenha sido a partir deste dia que passei a observar que todas as mulheres que eram mães da minha família carregavam aquela mesma firmeza e encanto no olhar, que me apaziguava nos momentos em que eu não queria ceder.

Com a proximidade do Dia das Mães, essa memória me despertou um questionamento interessante: quantos sentimentos, histórias e aprendizados, que não têm preço, guardamos em relação às nossas mães que elas não imaginam? Afinal, enquanto muitos brinquedos foram quebrados e perdidos, muitos ensinamentos ficaram e ainda levo comigo. Este mesmo que cito, não se tratava de um olhar de represália, mas sim de um ato genuíno que me ensinou a ser amável com os outros em quaisquer circunstâncias.

O valor da simplicidade

É comum que, nesta data, muitas pessoas se preocupem em comprar o que há de bom e do melhor para dar à sua mãe. Não tem nada de errado com isso! Mas já pensou presenteá-la com afeto? Poderia sair muito mais barato. É claro que você pode oferecer um mimo útil e que a agrade. Não cale o que você está sentindo, acreditando que todo dinheiro do mundo pode comprar e representar amor.

No domingo das mães (e por que não todos os dias?), deixa ela saber que é a mulher mais importante da sua vida! Faça assim como ela fez quando você era pequenino e se importe com a saúde e o bem-estar dela. Tire o dia para passar o tempo com ela e leve-a para conhecer lugares novos. Aprenda aquela receita de família e depois cozinhe para ela. E admita que, apesar de tudo, ela é e sempre será a melhor mãe de mundo.

Outras pessoas também desempenham este papel

Seja vó, tia, madrasta… isso também vale para aquela mulher que entrou na sua vida mesmo depois de você já ter nascido. Esse amor é tão bonito quanto, pois ele já brota com um sentimento verdadeiro no coração. É a sua vez de abraçar, beijar e dar colo àquela que também te acolheu.

Mantenha-a sempre por perto para relembrar, rir e se divertir junto com você ao contar as melhores experiências da sua infância. E sendo bem clichê: não deixe para depois o que pode ser dito e feito hoje.

E aí, conta pra gente: qual o ensinamento mais importante que a sua mãe te ensinou? Marque sua mãe neste post e compartilhe com seus amigos e familiares. O Qual Farmácia deseja a todos um feliz dia das mães!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar