Paternidade uma missão possível por Qual Farmácia

A missão de ser pai

Como você descreveria o seu pai? Há quem diga que tem um pai brincalhão, outros que tem um pai moderno. Também existe aquele mais sério, o carinhoso, o estiloso ou, até mesmo, o tranquilão. Porém, lá no fundo, todo pai tem um pouquinho de cada um desses e, ao mesmo tempo, um jeito único em ser: o nosso pai.

Falar sobre o assunto, além de ser uma maneira terna de amar, para muitos, colocar em palavras “como é o seu pai” também é um modo de abrir uma caixinha de recordações. Afinal, como não se lembrar da infância ao lado daquele que mais nos ensinou? Há quem tenha aprendido sobre ter coragem, força e dedicação com o próprio pai.

Missão pai

Alguns dizem que “as crianças são pedras brutas que precisam ser lapidadas”, então ser pai não deve ser mesmo uma missão muito fácil. Instruí-los para serem muito além do que profissionais dedicados e responsáveis, mas pessoas boas em essência exige presença diária, exemplo, incentivo positivo, empatia e compreensão amorosa.

Ou, como costumam falar: não basta ser pai, tem que participar. Porque não basta apenas sustentar. Ser pai é desbravar o mundo com o filhos e ampará-los com aquele abraço quando o medo aparecer. A gente sabe que os tempos são outros e nem todos os pais foram tão presentes na vida das suas crianças, mas para esses momentos, sem dúvidas, é preciso que os filhos tenham compaixão e perdão para aceitar e acolher aquele também é um ser humano tentando acertar. Afinal, os pais também cometem tropeços e continuam sendo dignos de amor e respeito como homens e pais.

Tem pai-vô, tem pai-tio…

Às vezes, na ausência de um pai biológico, muitos avôs, tios e padrastos ocupam essa função de honra. E, muitos deles, o desempenha com orgulho e fervor. Com o tempo, a gente aprende que o verdadeiro amor de pai é daquele que se dedica em educar, corrigir e oferecer o melhor da vida em nome de um cuidado que só eles podem dar.

E você? Se identifica com esse texto? Então, compartilhe com o seu pai (seja ele quem for)! Demonstre à sua maneira, e não deixe o Dia dos Pais passar em branco. Nós, do Qual Farmácia, acreditamos que o amor fraterno é o faz existir qualquer relação!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar