Câncer de pele infantil 4 cuidados para prevenir esta doença por Natália Nery

Câncer de pele infantil: 4 cuidados para prevenir esta doença

Apesar de incomum, o câncer de pele também pode afetar as crianças. É fato que os fatores de risco que colocam-nas à predisposição desse tipo de câncer devem ser observados. No entanto, estudos recentes mostram que a ocorrência de queimaduras solares na primeira infância podem dobrar as chances de uma pessoa desenvolver o melanoma, a forma mais letal de câncer de pele.

É por isso que é tão importante que os pais façam tudo o que puderem para proteger seus bebês dos raios UV e ensinar a seus filhos hábitos saudáveis de cuidados com o Sol desde cedo, como:

Manter-se na sombra

A sombra é a melhor maneira de proteger seu bebê do Sol, especialmente se ele tiver menos de seis meses de idade. Mantenha seu bebê na sombra o máximo possível e, se não conseguir encontrar sombra, crie o seu próprio usando um guarda-chuva, capota ou capô de um carrinho de bebê.

Roupas de proteção

Vista seu bebê com roupas de proteção contra o Sol, como uma camisa leve de manga comprida e calças. Além disso, certifique-se de que seu bebê sempre use um chapéu de abas largas e óculos escuros com proteção UV.

Filtro solar

Devido à sensibilidade da pele dos pequenos, é recomendado minimizar e até mesmo evitar o uso de protetor solar em crianças menores de seis meses de idade. No entanto, se a sombra e a roupa adequada não estiverem disponíveis, os pais e responsáveis podem aplicar uma quantidade mínima de protetor solar resistente a água de amplo espectro com um fator de proteção solar (FPS) de, pelo menos, 30 para a pele de seus filhos.

Protetores solares contendo dióxido de titânio ou óxido de zinco têm menor probabilidade de irritar a pele sensível do bebê. E lembre-se de reaplicar o protetor solar do seu filho a cada duas horas ou imediatamente após nadar ou suar, já que não existe protetor solar à prova d’água.

Fique seguro nos dias quentes

Além da proteção solar, mantenha-se seguro nos dias quentes e ensolarados, certificando-se de que seu bebê não fique superaquecido e beba muitos líquidos. Se seu bebê estiver agitado, chorando excessivamente ou com vermelhidão em qualquer pele exposta, coloque-o dentro de casa imediatamente.

Espero que essas dicas ajudem você no dia a dia a cuidar do (s) seu (s) pequeno (s)! Se tiver alguma dúvida sobre este tema, deixe aqui embaixo o seu comentário. Bebê bem cuidado, tem papai e mamãe bem informados!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar