Aplicativos para a saúde: quais são os benefícios de usá-los? por Qual Farmácia

Aplicativos para a saúde: quais são os benefícios de usá-los?

É inegável! O mundo mudou e, hoje em dia, podemos contar com os avanços da tecnologia como um grande aliado nos cuidados com a saúde. Com o surgimento dos vários aplicativos está muito mais fácil não esquecer dos bons hábitos.

Uma das grandes vantagens dos Smartphones é que além de apresentarem diversas funcionalidades, normalmente, eles possuem um gerenciamento simples e intuitivo o que facilita para o usuário controlarem a sua rotina. Já é possível encontrar aplicativos que estimulem desde a manutenção da alimentação e práticas de atividades físicas até a atenção no uso de medicamentos.

Confira, no post de hoje, os benefícios desses apps de saúde e como eles podem facilitar a sua busca por uma vida mais saudável.

Ajudam no controle da alimentação

Alimentar-se de forma saudável é essencial, não é mesmo? E com o uso dos aplicativos de saúde é possível ter um controle maior sobre o que comemos, não só a respeito da quantidade, mas também da qualidade.

Os aplicativos voltados para alimentação possuem funções como:

  • calculadora de ingestão calórica por dia e por alimento;
  • tabela nutricional com quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras e fibras por alimento;
  • calculadora de macronutrientes ingeridos por dia;
  • receitas saudáveis para variar a rotina alimentar.

E não para por aí! Existem também os que…

Auxiliam na prática de atividades físicas

prática de atividades físicas é tão importante quanto a ingestão de alimentos saudáveis. Nesse sentido, mais uma vez, esses apps possuem funcionalidades que podem contribuir para isto também.

  • lista com os melhores exercícios para emagrecer ou ganhar massa magra;
  • vídeos que mostram a execução correta dos exercícios;
  • ideias de séries voltadas para diferentes partes do corpo;
  • cronômetros que podem ser programados para as séries de exercícios;
  • marcadores de passos, quilometragem e velocidade para caminhadas e corridas;
  • dicas para melhorar o desempenho nos treinos.

Estimulam hábitos saudáveis

Muitas vezes, sabemos que determinadas atitudes são saudáveis, mas não conseguimos introduzi-las na nossa rotina. Um exemplo é a ingestão de líquidos. Manter o corpo hidratado é essencial para a manutenção do nosso organismo, mas é comum passarmos o dia sem beber água.

Além disso, você também pode encontrar aplicativos que te incentivam a fazer pequenos descansos durante o dia; dormir mais cedo; tomar remédios nos horários certos, entre outros hábitos saudáveis.

Facilitam a compra de medicamentos

Além de todos os benefícios para o dia a dia, incluindo alimentação, atividades físicas e outros hábitos, os aplicativos de saúde podem te ajudar até mesmo na compra de medicamentos.

Um exemplo é o nosso aplicativo Qual Farmácia que contribui no processo de busca e fornece uma lista de farmácias que possuem o medicamento desejado. Além disso, ele mostra os melhores preços e prazos. Favorecendo a compra no que diz respeito ao local, preço e tempo de entrega.

Você pode fazer o download do Qual Farmácia gratuitamente que está disponível para Android, na Google Play, e para iOS, na App Store.

O uso consciente dos aplicativos de saúde melhora a nossa rotina e nos mostra como a tecnologia pode ser usada a nosso favor, facilitando a busca por uma vida mais equilibrada.

Se você se interessa por assuntos sobre saúde e tecnologia, não deixe de seguir as nossas redes sociais — FacebookGoogle+Instagram e YouTube — e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

Voltar Comentar